Jogos do Dia é composto pelas melhores ofertas de hoje. Oferecemos-lhe odds bonificadas e valores máximos de apostas aumentados em todos os resultados de jogos selecionados.

Petit lamenta "alguma imaturidade em alguns momentos", João Tomé destaca respeito do Sporting pelo Rio Ave

Iniciado por Mcruz, Abr 23, 2025, 02:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Mcruz

Mcruz

Declarações de Petit, treinador do Rio Ave, e de João Tomé, jogador dos vilacondenses, após a derrota frente ao Sporting por 2-1.

Petit

Análise ao jogo: "Sabíamos que íamos defrontar, nesta segunda mão, um adversário, confortável no jogo, que ficou ainda mais, logo aos 11 minutos, numa bola parada. O Sporting é uma equipa forte, com muita qualidade, está em primeiro lugar, a praticar bom futebol e acaba por ir para a vantagem no marcador."

https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/fotos/taca-de-portugal-rio-ave-sporting-2024-25" target="_blank" rel="noopener noreferrer" aria-label=""Taça de Portugal: Rio Ave-Sporting 2024/25" (Editar)">Taça de Portugal: Rio Ave-Sporting 2024/25

Reação do Rio Ave: "Trabalhámos, lutámos, mas não chegámos com o melhor critério à baliza do Sporting na primeira parte. Na segunda parte, mudámos um pouco, com a troca do Aguilera pelo Bakoulas. A equipa sofre o segundo golo e mesmo assim continua a reagir. Esta equipa também tem alguma imaturidade em alguns momentos do jogo. Tentámos refrescar a equipa, porque estes jogadores são os que têm vindo a jogar. A equipa continuou a tentar, teve situações antes e depois acabámos por fazer o golo."

Adversário confortável: "O Sporting sentiu-se confortável no jogo. Se fossemos para a pressão e não tivemos essa coragem para dar passos em frente, sabíamos que podíamos desproteger atrás, sabendo que o Sporting tem um avançado forte a atacar essa profundidade. São riscos que corremos. Parabéns ao Sporting, foi um justo vencedor e nós, dignos vencidos. Temos quatro jogos de campeonato, queremos acabar bem."

João Tomé

Análise: "Preparámos este jogo para virar eliminatória, porque o nosso objetivo era conseguir chegar à final da Taça de Portugal, depois do trajeto que fizemos. Acho que até entrámos bem, tranquilos, mas acabámos por sofrer aquele golo de canto que ditou quase o resultado da eliminatória, porque estávamos com uma desvantagem de dois golos na casa deles. Aqui tínhamos um bocado mais de vantagem, mas o Sporting é uma equipa que está muito bem neste momento."

Onde esteve a diferença? "Penso que prepararam o jogo também com muito respeito por nós. Não rodaram muito a equipa, conseguimos impor o nosso jogo em alguns momentos do jogo, mas como eu disse, acabámos por sofrer primeiro o golo e a partir daí foi difícil ir atrás do resultado, apesar de que conseguimos na segunda parte ainda marcar um golo e termos algumas oportunidades. Mas com o primeiro golo sofrido foi muito complicado irmos atrás do jogo. Agora é olhar em frente e continuar o trabalho na Liga, porque ainda faltam quatro jogos."

O Sporting voltou a vencer hoje o Rio Ave, agora por 2-1, em Paços de Ferreira, e apurou-se para a final da Taça de Portugal em futebol, com um agregado de 4-1.

Depois do triunfo por 2-0 na primeira mão, em Alvalade, a equipa "leonina" cedo acabou com as dúvidas, quando Gonçalo Inácio, aos 12 minutos, anotou o primeiro golo, tendo o avançado sueco Viktor Gyökeres mantido a veia goleadora e ampliado, aos 50. André Luiz, aos 67, anotou o tento de honra vila-condense.

Na final, marcada para 25 de aio, no Estádio Nacional, o Sporting vai medir forças com o vencedor da eliminatórias entre Benfica e Tirsense, conjunto do quarto escalão, que se defrontam na quarta-feira, na Luz, numa segunda mão em que os "encarnados" deverão cumprir calendário, depois do claro triunfo na primeira partida, disputada em Barcelos, casa emprestada à equipa de Santo Tirso, por 5-0.